Seguidores

domingo, 26 de fevereiro de 2012

PEDRO GENUÍNO - EX-MÚSICO DA PPFOM

Pedro Genuíno Tavares chamado carinhosamente de
Pedro Preto, o músico itapetinense da década 60/70,
cuja orquestra recebeu o nome de PPFOM,
em sua homenagem.

Festa no Colégio Municipal.
Da esquerda: Pedro Preto, Hamílton Ricardo e Carlos Rêgo (não me lembro do nome do outro rapaz)

VALE A PENA ESCUTAR, PARA MATAR AS SAUDADES!


Foto da PPFOM, pinçada do Orkut de Wanderley filho de Pedro Preto.
(Observe que, na foto, Pedro é identificado pela neta: Vô Pedro)

Pedro Preto, na juventude

Comunidade no orkut:

Criada pelo seu filho Wanderley,
que anuncia:
("Quem conheceu ou conhece, ou é ou foi amigo de Pedro Preto de Itapetim - PE, agora pode deixar aqui suas mensagens; sou filho dessa lenda de Itapetim, quem o conheceu pode deixar aqui suas histórias.")

Wanderley (Filho de Pedro)

Cínthia, neta de Pedro.

Citação dessa garota no seu orkut:

"Acaso? Ninguém conhece alguém por acaso. Nada nesta vida acontece por acaso.
O DESTINO DE CADA UM:
 Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, e que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo. Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida. A amizade é algo que importa muito na vida e sem esse vínculo nós não teremos harmonia nem paz. Precisamos de amigos para nos ensinar, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão: "Amar ao próximo como a si mesmo". Observe sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você e o que cada uma deixou. Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos,de momentos que aconteceram na sua vida,e que até hoje interferem em seu caminho. Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhecê-lo melhor,você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade..."

Pedro, aos 73 anos.

Eu conheço Pedro Preto de Itapetim: respondo ao seu filho que criou uma comunidade no orkut. Eu recordo as pessoas que passaram pela minha vida e guardo com muito amor no coração o que delas recebi: respondendo a neta do amigo Pedro.
Pedro não só foi o músico que alegrou a nossa juventude, ele foi um profissional competente, aprendeu com seu Nezinho Malta (in memoriam), um comerciante da minha terra, a arte de fazer roupas masculinas. Era seu Nezinho Malta o alfaiate que vestia os homens mais elegantes de Itapetim, em épocas remotas. Calças do linho ao brim, ternos completos em linho diagonal e tropical inglês eram confeccionados por ele e pelo seus discípulos: Pedro e Tota,  funcionários da Alfaiataria Malta.

Seu Nezinho Malta (in memoriam)

Tota (in memoriam)

Se você é de Itapetim, entre no meu orkut e se associe a comunidade "Pedro Preto" e prestigie esse cidadão que hoje reside fora da nossa cidade, está com 73 anos, e deixou em nossa terra rastros de um cidadão íntegro, um eco dos seus acordes na  PPFOM, e um exemplo de profissional competente.

Obs: Espero que ao identificar Pedro Genuíno como "Pedro Preto", não me venham acusar de racismo, pois a família do próprio Pedro assim o chama. "Pedro Preto" é nome que há muito está guardado carinhosamente nos corações dos itapetineneses que com ele conviveram.

2 comentários:

Wanderley disse...

Lusa,

Fiquei imensamente grato pela suas menções e mostrarei essas eternas saudações ao meu Pai, o mais breve possível.

Grato

Wanderley, filho de Pedro Preto

Wanderley disse...

Meu pai, Pedro Preto, pediu para acrescentar na sua profissão a de Padeiro na padaria q ele trabalhou eu não me lembro o nome do dono me parece que era jucelino...alguma coisa assim disse que você saberia...E também um pouco de sua trajetória em São Paulo onde montou um Conjunto musical, tocou em orquestras da volkswagen, tocou em Bandas com Martinho da Vila, Alcione, Eliana de Lima, dentre outras famosos da musica ... Pedi para ele passar aqui em casa, pois ele tem outras fotos para te enviar dessas bandas por onde passou...Fez muito sucesso em CARNAVAIS AQUI DE SÃOPAULO, em um deles até tentei acompanhar o Pedro Preto, mas a música não foi o forte de nenhum de seus 8 filhos. Acho que esse material poderá enriquecer ainda mais o seu blog.