Seguidores

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE O VICE-PREFEITO DE ITAPETIM



Faleceu hoje, o Vice Prefeito de Itapetim, João Arcanjo de Sousa (João Galego).
João tem laços de consaguinidade, parente e amigo do nosso pai, filho de Vital de Souza Leite e de Dona Suzana Arcanjo dos Santos, casado com a nossa estimada Nevinha, a qual dirijo o nosso pesar pelo inesperado falecimento do nosso amigo João Galego.

Vital de Souza Leite, seu pai, (in memoriam) é considerado um dos maiores poetas da região, deixou como herança para todos os filhos o dom de suas rimas.
Seus irmãos, Zezito (in memoriam) Jacinto e Adalberto têm uma gama de poemas que encantam pela beleza com que foram feitos.
João, também poeta, homem simples, de pouco falar, um grande amigo que nos deixa muitas saudades.



Pinçado do Blog Itapetim.Net (Bernardo Garapa)

Que Deus lhe receba na eternidade com muita luz, nossas condolências para toda Família!

MENSAGEM ENVIADA A NEVINHA (esposa de João)


Minha querida amiga Nevinha, 

Este é um momento que gostaria de não estar escrevendo para vocês, mas esta é a vontade de Deus.

Perdemos um grande amigo! Itapetim perdeu um grande homem!
Este homem que entrou na política para ajudar aos mais carentes, foi surpreendido prematuramente, frustrando a esperança que o povo nele depositou.
Infelizmente, não podemos contrariar a vontade de Deus, poderemos ficar insatisfeitos e, pela fé, aceitar os seu desígnios.

O povo da minha terra, como vocês, perdeu um PAI, um homem sereno, manso, humano, ético, conciliador por natureza, o qual dedicou sua vida à sua família e aos seus conterrâneos.

Vai ser difícil, para todos nós, entrar naquela lanchonete e não ver o nosso querido JOÃO GALEGO, sempre atento a tudo e a todos, interessado em todos os problemas dos seu amigos, procurando sempre uma maneira de ajudar ao seu semelhante.

Vem à minha lembrança a época da minha campanha para prefeito em 2000, poucos sabem, mas ele foi fundamental na definição do meu nome, quando na pré-campanha tinha três candidatos do mesmo grupo, ele interveio para que fosse o meu nome escolhido; a partir daí se incorporou à minha campanha como se fosse a dele, guardei isso no meu coração e sempre o tive e o terei, como um grande amigo e camarada.
Guardarei comigo a lembrança de sua figura humana, de sua simplicidade.

Que os laços de amizade que nos uniram, continuem como elos entre nós, estendendo para os nossos filhos o sentimento fraterno que sempre permeou o nosso convívio. Transmita aos meninos, seus filhos, e aos seus familiares de um modo geral, os nossos sinceros sentimentos, que DEUS lhe dê forças para suportar tamanha dor. 
                                
Recife, 30 de dezembro de 2010

 Dos Amigos Carlos, Lusa e filhos.

0 comentários: