Seguidores

sábado, 22 de janeiro de 2011

O QUE O VENTO ME TROUXE



Achei que criar raízes seria só no chão

Mas descobri que se criam raízes no coração.

E que de tão frondosa a árvore plantada

Não há nada que a faça ir ao chão.

Mesmo que a árvore tenha erva daninha

Não tenho mais como a ver derrubada.

Aqui brotou, cresceu e floresceu

E nunca mais se desprendeu.

E o amor que aqui foi plantado

Com flores e frutos desabrochou.

É tão forte e lindo que se enraizou

E para sempre comigo ficou.

Achei que criar raízes seria só no chão

Mas descobri que se criam raízes

Também no coração.


(Jorge Luiz Vargas)
 
 
Gaúcha, nos pampas nascida.
 Um grande sonho acalentei
 Morar numa ilha encantada
 Cheia de bruxas e fadas.
 Nessa terra cheia de graça
 Onde se juntam todas as raças,
Minha ilha lança ao poente
 O azul espelhado da lagoa,
O verde silêncio das montanhas,
O rumorejar de um mar azul
 Que beija apaixonado a areia da
 Minha ilha de renda poética.
Não importa se há sol ou chuva,
 A mágica ilha é sempre azul,
Fica gravada na alma e
Quem aqui vem sempre vai voltar,
Para descobrir novos caminhos,
 Novos destinos, pois
Esta magia nunca irá acabar.
 
 
 
"TUDO QUE CHEGA, CHEGA SEMPRE POR ALGUMA RAZÃO" (Fernando Pessoa).
 
Descobri UM VENTO NA ILHA por acaso, mas não será mais por acaso que voltarei todas as vezes que o vento soprar , pois o que ele me traz é pura beleza e emoção. Não deixe de conferir, quero compartilhar com você todas as maravilhas que vi por lá. Beijos fraternos.

2 comentários:

Sonia Schmorantz disse...

Fiquei sensibilizada com este gesto, muito obrigada! Tens aqui mais uma seguidora também.
Um grande abraço e ótima semana

Linda Simões disse...

Lusa,

"Tudo que chega, chega sempre por alguma razão"

É bem verdade. E nós vamos descobrindo no andar da carruagem,que sempre aprendemos...

Obrigada pelas palavras,pela partilha,pela presença.


Um grande abraço,


Linda Simões