Seguidores

domingo, 22 de abril de 2012

UMA CARTA DE ISADORA MORAES PARA O VOVÔ JOÃO GRILO


Seu João Grilo nos tempos da Juventude
(in memoriam)

Hoje vi uma postagem no facebook, no mural de uma das minhas amigas. O que estava escrito me chamou muito atenção, talvez, porque nos tempos de hoje está se tornando cada vez mais raro o jovem revelar esse tipo de sentimento. De maneira geral, a juventude, salvo exceções, se comporta como se bastasse a si própria e, de seus antepassados, quando muito, guarda pálida lembrança.
Estou falando de uma moça chamada Isadora Moraes, que escreveu para o seu vovô João Grilo a mais emocionante carta de saudade que já pude ler. 
Junto-me a neta de seu João para render homenagens a esse homem que deixou muitas saudades, não só para seus familiares, mas, de um modo geral, para todos os seus amigos e conterrâneos que tiveram a honra de com ele conviver.

 ETERNAS SAUDADES.
Para João Grilo de Araujo, meu avô.

Isadora Moraes

Meu avô, minha vida, meu tudo! Vovô, fazem quase 6 anos que Deus te chamou pra ficar junto dele, e tirou você de mim, de nós. Hoje eu queria dizer não sou mais a mesma depois que você se foi, e com certeza não serei jamais, você é de grande importância na minha vida, e a saudade que eu sinto de você só acumula, uma saudade que eu sei que jamais vou conseguir apagar, a sua imagem me vem sempre à cabeça, eu me lembro constantemente de você, do jeito como você falava de mim, do seu jeito de sorrir, de ver a vida, me lembro de tudo.


Hoje você não está mais aqui comigo, e eu sei o quanto isso meche comigo, e o quanto isso me deixa triste. Sempre me lembro de você com lágrimas nos olhos, e sorriso na boca, lágrimas de saudade, e sorriso de felicidade, pelos momentos bons que compartilhamos juntos. É vovô, por aqui as coisas não andam nada fáceis, e eu imagino o quanto tudo isso seria diferente se você estivesse aqui, com a sua convicção, com o seu jeito durão e ao mesmo tempo sensível.Todo mundo via o carinho e o cuidado que você tinha comigo, você nunca escondeu de mim que eu era tudo pra você, a sua preocupação, os seus sermões, o seu amor, o seu cuidado, tudo isso me fez ser o que eu sou hoje, e eu serei eternamente grata a você, por nunca ter me deixado faltar nada, por me fazer completa, quero te agradecer por cada momento bom que pude desfrutar ao teu lado, por cada sorriso sincero que você deu pra mim, por cada história, por cada beijo de saudade...


Sinto saudades de quando você me pedia pra morar com você, de pedir sua opnião em tudo, isso tudo me faz falta. Quando eu te perdi,vovô, eu vi que você era uma das pessoas mais importantes da minha vida, quando eu realmente vi que você não ia mais voltar, que eu nunca mais ia ver você, conversar com você, ouvir suas histórias, seus sermões.


Ô vovô, eu me arrependo tanto de não ter aproveitado mais o tempo que eu tive com você, eu não tive como me despedir de você, e quando te vi pela ultima vez, não imaginei que seria a ultima, mas foi. Deus quis assim, sua jornada na terra acabou, e eu infelizmente não posso fazer nada para reverter isso. Você estará eternamente vivo em meu coração, será sempre lembrado por mim, será sempre amado, estimado e respeitado. Eu te amo muito vovô, e sinto muitas saudades de você. Fica com Deus, cuida de mim, olha por mim, não me deixa só, não esquece de mim, porque eu não esqueço de você jamais.

De sua neta,
Isadora.


Nota:

Parabéns Isadora, pela sua sensibilidade, por essa belíssima demonstração de carinho, respeito e saudade do seu querido vovô. Lá no céu, ele recebeu sua mensagem e intercedeu em seu favor, pedindo a Deus que sempre a proteja e a defenda dos males dessa vida. Um beijo, você é uma neta abençoada!

1 comentários:

Unknown disse...

Lusa, boa noite|
Isadora é com toda a certeza um doce de menina. Um Ser humano capaz de amar com toda a força do seu ser, e isso, é lindo, maravilhoso.

Um beijinho para a Isadora e outro para você.
Ana Martins