Seguidores

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ILUSTRE PASSAGEIRA A BORDO!


Minha amiga, Carlinda, um dia após o aniversário da minha filha, Karla, no dia 3 desse mês, venho parabenizá-la por mais um ano de vida.Que surpresa agradável quando vi no seu orkut que faria aniversário no dia 4 de janeiro!

No dia 3 de janeiro, na hora em que falei com Deus para proteger a minha filha e lhe dar muitos anos de vida  pedi a Ele que no dia seguinte lembrasse da minha amiga que também estaria fazendo aniversário.

Você é uma das pessoas especiais que embarcaram no nosso "Trem da Vida". Eu não sei em que momento você descobriu o nosso vagão. Eu só sei que, desde o dia da sua primeira visita, uma cadeira vazia que estava a lhe esperar ficou cativa e desde então a sua presença  nos dá a certeza de que uma passageira ilustre está a bordo.

Você representa para o "Raízes", aquela pessoa que trouxe consigo uma bagagem irrepreensível, repleta de tudo que se precisa a bordo. Na sua bagagem você trouxe carinho, reconhecimento, gratidão, boa vontade e sobretudo amor por todos os passageiros dessa maravilhosa viagem.

Fraquejar quando você está por perto, desanimar quando você está presente é algo impossível de acontecer, porque você é aquele tipo de pessoa que nasceu para compreender, perdoar, incentivar e dar forças nas horas em que as vicissitudes da vida nos alcança.

Lá no Blog de Paulo Patriota, Itapetim -Terra de Poeta, você me agradeceu por figurar no "Raízes" como uma das primeiras depoentes:
As relíquias sagradas e místicas da família Piancó é um resgate à cultura, à arte, à história e a vivência daqueles que fizeram Itapetim "SER" e não apenas "EXISTIR".Teus frutos, teus netos se orgulharão com certeza deste clã, desta nobre e inesquecível família. Vale a pena rever, recordar... Isso é cultivar, molhar, aguar esse solo que continua geneticamente dando vida, oferecendo sombra a muitos que, sequiosos, buscam ajuda , lenitivo nessa árvore de raízes bem fincadas neste solo Piancó
 Amiga, eu é que lhe devoto eterna gratidão, você adentrou no nosso vagão com uma bagagem repleta de carinho, atenção e boa vontade, sua passagem neste "TREM DA VIDA" foi adquirida ainda quando nosso pai ainda estava conosco, ao desembarcar ele tinha consciência de que não nos deixava sozinhos, os amigos dele para sempre seriam também os nossos.

Quando iniciei o "Raízes" jamais pensei que tantos amigos viajando em outros  "vagões" viessem ao nosso encontro. Hoje agradeço aos meus pais pelo que plantaram, estamos colhendo frutos da amizade que eles construiram na minha terra enquanto estiveram entre nós.

Jamais recebi um comentário negativo às minhas postagens, agradeço muito a Deus por ter dado aos meus antepassados a capacidade de praticar o bem, de semear a paz e o amor no terreno por onde pisaram.

Tenho recordações da amizade deles com vários membros da sua família, de onde está abençoará a nossa amizade, recomendará que a cadeira de Carlinda Nunes, enquanto durar nossa viagem, seja cativa no nosso vagão.

Eu não tenho a mesma habilidade de Paulo Patriota para homenageá-la, mas na simplicidade dessas palavras quero que saiba que a admiração que tenho pela sua pessoa é sem limites.

Muito obrigada, minha amiga, você é parte integrante do meu "Raízes", é como muito orgulho que mantenho explícitos os seus comentários, cujas palavras nos deixam profundamente emocionados e agradecidos.

Quem mais soube definir "Carlinda Nunes", foi Paulo Patriota, administrador do Blog site Itapetim - Cidade de Poeta, se não sei dominar as palavras com tanta maestria, quero que saiba que se fosse um compositor, hoje, estaria compondo um hino de louvor à sua pessoa, se fosse uma poetisa faria como seu sobrinho, Marcos Aráujo, dedicarlhe-ia um grande poema:

Parabéns ô minha tia,
Tia minha e de tantos,
Por muito e muitos anos,
Que Deus te dê alegrias,
Não sofres de nostalgias,
Pois retornas ao passado,
Como um moinho emperrado,
Represando agua pura,
Sempre consegues a cura,
Pra recomeçar o terminado!!!

Desde que era criança,
Não esqueço seu conselho,
E seu reflexo é meu espelho,
Que estar a evoluir,
Sei que contigo aprendi,
que as vezes é melhor esperar,
Do que correr sem alcançar,
Seja na terra ou nos Altos,
A natureza não dá saltos,
E o que tiver de ser será!!!

Também faria como Amiraldo Patriota em sua página da Rádio Sol, dedicar-lhe-ia um lindo poema:

RÁDIO SOL (Página de Amiraldo Patriota)

Para enriquecer a minha homenagem, vale a pena rever algumas das várias homenagens feitas à Carlinda Nunes no Blog Itapetim - Cidade de Poeta, pelo bloguista Paulo Patriota. Clique no link abaixo:

OS AZUIS DE ITAPETIM!
AMOROSIDADE
FLORA HUMANA DE ITAPETIM
GRATIDÃO FLORAL
FRAGMENTOS DA VIDA DE UMA ESTRELA (Crônica de Carlinda)
A MAGNÍFICA CICERONE
NA CASA DE DONA NISSA
AMOR, RESPEITO & LIBERDADE
BOM DIA, ÁUREOS ITAPETINENSES
NO DIA DO PADROEIRO DOS POBRES
SALVE, SALVE, MAJESTADE
PORQUE HOJE É DOMINGO ...

PARABÉNS, MINHA AMIGA, MUITA SAÚDE E PAZ NO ANO QUE SE INICIA!

2 comentários:

Anônimo disse...

ENCONTREI UMA SEMELHANÇA GRANDE!

Estou aqui saboreando, revivendo, analisando e comparando a tua criatividade com um texto de Frei Leonardo Boff sobre "cuidar", e vi que foste cuidada e bem cuidada e cuidas dos teus , da vida, da ecologia, do humano, de tudo que tem vida .

Vou tentar enviar por e-mail este filosófico e verdadeiro principio de vida e humanidade, pois tem tudo haver com a nossa maneira de ser e pensar.

Obrigada mais uma vez pela postagem a meu respeito, dando ênfase às homenagens de Paulo Patriota as quais me cobrem de elevados adjetivos, que nem mereço. E destacas ainda os poemas de Marcos e Amiraldo.

Leonardo Boff diz que, tudo que vive precisa ser alimentado e que o cuidado vive do amor primordial, da ternura, da carícia, da compaixão da convivibilidade, da medida justa. Sem cuidados o ser humano definha e morre antes da hora, porque adoece. Então, amiga, continuemos cuidando ....

Beijão da amiga que é eternamente grata por teus cuidados.
Conta com os meus também para que nossas raízes não pereçam.

Carlinda Nunes

Anônimo disse...

Lusa, acabo de te enviar um e-mail expressando a alegria de reencontrar o “Raízes”.
No "Raizes do Coração" fiquei encantada ao ver-me no vagão do trem e ainda mais numa cadeira que estava vazia me esperando.
Fizeste uma montagem com minha foto sorrindo de felicidade por fazer parte deste trem que tantas alegrias me tem proporcionado.
Aqui em Brasilia é 01 hora da manhã , mas estou encantada com tudo que encontrei no "Raizes do Coração": As mensagens para os que já partiram , “Maria de Maria” (escrito por Dhotta) linda demais! A homengem a seu Zezo ...
Só tu mesmo minha amiga, tem uma sensibilidade deste nível e unida à criatividade nos toca profundamente.
Obrigada, amiga, ainda me fizeste descobrir as mensagens de Paulo e de Marcos , até um pedaço do meu livro em décimas ele colocou e eu não tinha visto . Obrigada por tudo, sinto-me uma viajante vip nesse Trem do Amor das raizes do teu coração e tenho certeza de que seu Toinho, (teu pai) deve estar sorrindo lá nos parâmetros do infinito!

Carlinda Nunes