Seguidores

terça-feira, 8 de junho de 2010

O MUNDO É MAIS BONITO POR CAUSA DE VOCÊ!



Carlinda me enviou este vídeo por ocasião do falecimento de Antônio Rêgo, meu cunhado, irmão do meu marido, Carlos Rêgo.
Eu fiquei emocionada com a análise que a minha amiga fez da minha pessoa, eu fiquei envergonhada em saber que ela me vê sob a ótica da bondade e da humildade, quando tenho consciência que deveria ser melhor do que o que humildemente tenho me esforçado para ser.
Eis o Texto que Carlinda escreveu para enviar junto com este maravilhoso pps:

Querida Lusa,

Você faz a diferença, como seria bem melhor o mundo se tivesse mais gente como você, amiga.

Vasculho seus escritos, analiso suas palavras sinceras, seus depoimentos, sua segurança nas propostas de vida e nas entrelinhas daquilo que a vida escreve...

Como deve ser bom contar com alguém na família que, é porto seguro, âncora, luz, fortaleza...

Estás plantando para teus netos as sementes do sucesso e com certeza, esse terreno é fértil, porque preparas com tanto carinho, que dá pra sentir a receptividade destes pequenos e também dos sobrinhos e até mesmo daqueles familiares que não sabem ser assim como tu és, mas reconhecem e se orgulham de ti...

A família Rêgo recebeu um baluarte que, na gratidão, no respeito à vida, restabelece os elos de amor à família, unindo as tradições e projetando o lado digno e bom dessas duas famílias que naturalmente vais registrando na tua história tão rica em sentimentos, afeto, carinho, ternura e compreensão.

Quando parte um familiar para o mundo espiritual, deixa além da saudade e do reconhecimento de seus feitos, uma nesga de reflexão sobre nossa passagem neste planeta. Nem sempre estamos aptos e educados para o reconhecimento e o elogio justo para com aquelas pessoas que de uma maneira ou de outra fizeram a diferença e deram de si aquilo que sentiram vontade, e fizeram o bem...

É uma pena a gente só saber falar bem de um amigo, de um irmão, de uma personalidade importante, de um parente, de um conterrâneo, de um benfeitor, quando ele parte e deixa a lacuna e a tristeza no coração daqueles que, apesar de reconhecerem tudo que receberam , não souberam ser pródigos nesses reconhecimentos e elogios sinceros nascidos da alma.

Essa é mais uma reflexão que faço quando estou no teu blog, quando olho o passado! Admiro-te muito e és para mim, uma pessoa muito próxima apesar de nunca termos convivido nessa encarnação atual, mas com certeza essa afinidade vem de outros ciclos de vidas passadas.

Com carinho meu abraço extensivo a Carlos e beijos nos netinhos.

Sexta feira passada nós mandamos celebrar uma missa por Antônio Rêgo Vilar em gratidão a tudo que ele fez por Paulino, pela família de Tia Ritinha de seu Zé Alves e pelos amigos como Zezé Maxixe, Inácio Soares, Adalberto Ferreira os meninos de Dona Galiana, e muitos outros amigos da nossa adolescência, como Alfeu, Diniz, Leão, os filhos de seu Benedito Salvador e muitos outros...

17 de março de 2010
Carlinda Nunes de Brito
Hoje recebi um e-mail do meu cunhado Geraldo Rêgo, um cunhado que além de culto é um getleman, refinado por natureza.
Sua mensagem veio acompanhada deste mesmo pps, que no seu último slide diz que "O mundo é mais bonito por causa de você".
Sentir o carinho das pessoas que nos cercam, é se sentir amado e querido, é receber a única moeda que paga o bem querer.

Foram essa as palavras a mim dirigidas pelo meu cunhado amigo, Geraldo, por quem tenho o maior apreço:

Lusa, dócil e meiga criatura,

O tempo passa sem que percebamos a sua velocidade. Quem me enviou esse lindo sentimento, que lhe repasso, hoje é uma senhora de 49 anos, que a conheci criança e que, carinhosamente, trato-a como menina Leila. É uma real constatação que, de repente, fiquei idoso sem também perceber.

Com meu afeto fraternal,
Geraldo Rêgo
Vi e revi esse pps por várias vezes, e quanto mais via, mais me convencia de que, ter sido escolhida por vocês dois, como pessoa especial, é coisa que a gente não tira do coração!

PS: Se você recebeu, por e-mail, esta postagem, clique em "Postado por Lusa Vilar, em Raízes do Coração" e acesse o Blog.